Notícias > Notícia

Compartilhe

31.01.25

Trabalho do IIS é reconhecido e destacado nas lições aprendidas do Plano de Recuperação da Vegetação Nativa do Pará

A Aliança pela restauração na Amazônia compartilhou, no dia 29 de janeiro, as Lições aprendidas na construção do Plano de Recuperação da Vegetação Nativa do Pará (PRVN-PA).

A publicação compartilhou os desafios e os aprendizados durante o processo, a fim de orientar e guiar outros atores que desejem implementar políticas de restauração.

O documento ressaltou a importância do trabalho realizado pelo IIS, que além de coliderar do Comitê de Organização, Integração e Consolidação, elaborou, junto à Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará e outras instituições parceiras, a proposta final do Plano:

“Um ponto destacado nas entrevistas foi a relevância das organizações que integraram o “Comitê de Organização, Integração e Consolidação”, especialmente por suas experiências e compromisso com os objetivos do plano. Esse núcleo foi considerado essencial para a consolidação das propostas e definição de caminhos práticos e aplicáveis para a implementação. O papel desempenhado pelo IIS foi apontado como fundamental, destacando a importância de contar com uma instituição responsável e totalmente dedicada à condução integral do processo. Essa dedicação contribuiu para a consistência e a solidez do trabalho, sobretudo no papel de coordenação técnica, organização e consolidação da parte textual do PRVN.”

Para a construção do documento, foram entrevistados diversos atores que participaram do processo, dentre eles, o secretário de meio ambiente do Pará. O trabalho foi realização pela consultoria Sense-lab, com apoio do WRI-Brasil.

 

Colaboradores Relacionados (1)

Parceiros Relacionados (2)

Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado do Pará (Semas l Pará) World Resources Institute (WRI)