Publicações > Artigo
Conservation Letters: Definindo metas robustas para a biodiversidade
O novo Quadro Global para a Biodiversidade (GBF, da sigla em inglês) da Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB) da ONU direcionará as ações necessárias para reverter o declínio contínuo da biodiversidade no planeta, incluindo metas explícitas e mensuráveis para definir o curso dessas ações e os objetivos para atingir esses resultados.
Bernardo Strassburg é um dos autores do estudo que descreve sete princípios gerais para definir metas para a conservação orientadas para resultados em todos os níveis, do global ao local, que reduziram o risco de retornos perversos. Incluir esses sete princípios nas metas de resultados do GBF significaria alterar a redação atual. No entanto, essas modificações seriam necessárias para esclarecer a contribuição de cada ação no atingimento das metas e monitorar o progresso rumo à visão para CDB para 2050, de “viver em harmonia com a natureza”.

Temas Relacionados
Conteudo Relacionado

Science: Definição de metas ambiciosas para a biodiversidade e sustentabilidade

16.06.21
Bernardo Strassburg, da Geografia, é um dos sete especialistas mundiais de força-tarefa da Década de Restauração de Ecossistemas, da ONU

07.06.21
Brasil é central em iniciativa da ONU para restauração

NatureMap: Áreas prioritárias para conservação e restauração de sistemas naturais
