Notícia

IIS e parceiros debatem acesso ao crédito rural em Alta Floresta/MT

O Instituto Internacional para Sustentabilidade, em parceria com o Instituto Centro da Vida e o Banco do Brasil, realizou um evento no dia 22 de maio sobre crédito sustentável. O encontro realizado em Alta Floresta/MT contou com a presença de 25 pessoas, entre técnicos do Núcleo de Assistência Técnica Integrada (NATI), alunos da Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat), produtores rurais e técnicos de empresas credenciadas com o Banco do Brasil, assim como o gerente geral do Banco do Brasil em Alta Floresta, Paulo Beregula.

O objetivo central foi buscar a articulação entre os atores da cadeia da pecuária envolvidos na tomada do crédito rural, destinado à implementação de boas práticas agropecuárias (BPA) e à intensificação sustentável da pecuária. A equipe do IIS apresentou os resultados de pesquisas realizadas na região, que identificaram os principais entraves para a ampla implementação do crédito rural. Em seguida, foi apresentado o projeto de crédito sustentável para a Microrregião de Alta Floresta, voltado especificamente para produtores do Programa Novo Campo.

As sugestões sobre crédito rural levantadas no encontro serão analisadas posteriormente pelo Comitê Gestor do Programa Novo Campo.

Compartihe: