Notícia

Oportunidade no IIS: bolsa de pesquisa em modelagem de sistemas de uso da terra

O Instituto Internacional para Sustentabilidade está oferecendo uma bolsa de pesquisa para projetos relacionados à modelagem de uso sustentável da terra. A oportunidade é direcionada aos estudantes de Mestrado, Doutorado ou Pós-Doutorado da área de Ciências Naturais ou Computação e possui duração de 01 (um) ano, podendo ser prorrogada por mais 01 (um) ano.

O candidato deverá possuir domínio da ferramenta de estatística R e de ferramentas básicas de engenharia de software (integração de módulos, ferramentas de versionamento), além de conhecimento de métodos de modelagem numérica e análise de dados, familiaridade com ferramentas de análise espacial (SIG) e ferramentas de pós-processamento (LaTeX, pacotes de plotagem, slideshows...). É desejável fluência no inglês.

Para se candidatar é necessário enviar o resumo do curriculum vitae, com no máximo três páginas, e uma carta de apresentação para o e-mail a.iribarrem@iis-rio.org, com o assunto “Modelagem” até 17 de abril.

 

Saiba mais sobre a vaga:

 

Bolsa de pesquisa: Modelagem de sistemas de uso da terra

Organização: Instituto Internacional para Sustentabilidade

O Instituto Internacional para Sustentabilidade (IIS) é uma organização baseada no Rio de Janeiro dedicada a promover a transição para a sustentabilidade através de pesquisa científica e econômica de alto impacto. O foco principal do IIS é o uso sustentável da terra, conciliando necessidades de produção agrícola, conservação, restauração de ecossistemas naturais e seus serviços ambientais e desenvolvimento social. Fornecemos assistência a governos nacionais e regionais, agências multilaterais, ONGs e empresas que busquem desenvolver e implementar iniciativas relacionadas a sustentabilidade no uso da terra.

A bolsa tem duração de um 01 (um) ano, podendo ser prorrogada por mais 01 (um) ano, e será concedida em nível de Mestrado, Doutorado ou Pós-Doutorado, para projetos de pesquisa relacionados à modelagem de uso sustentável da terra.

Localização: Rio de Janeiro

Atividade: Desenvolvimento de funções e módulos para a extensão dos modelos e análises existentes no instituto (análise financeira da pecuária de corte, cria, recria e engorda; sistemas integrados lavoura-pecuária e lavoura-pecuária-floresta; restauração de reserva legal); busca e organização de banco de dados; pós-processamento (confecção de gráficos, tabelas, relatórios, artigos);

Pré-requisitos:

Graduação, Mestrado ou Doutorado em uma área das ciências naturais ou da computação;

Capacidade demonstrada de traduzir tarefas práticas e problemas numéricos em algoritmos funcionais;

 

Qualificações desejáveis (em ordem de relevância):

Domínio do software de estatística R;

Ferramentas básicas de engenharia de software (integração de módulos, ferramentas de versionamento);

Conhecimento de métodos de modelagem numérica e análise de dados;

Familiaridade com ferramentas de análise espacial (SIG);

Uso de ferramentas de pós-processamento (LaTeX, pacotes de plotagem, slideshows...);

Inglês fluente.

 

Candidatura:

Os candidatos devem enviar o resumo do curriculum vitae, com no máximo três páginas, e uma carta de apresentação para o e-mail: a.iribarrem@iis-rio.org com o assunto “Modelagem”. 

Compartihe: