Notícia

Em busca da regeneração natural na restauração de paisagens em larga escala

O Instituto Internacional para Sustentabilidade realizou nos dias 19, 20 e 21 de novembro o workshop “O papel da regeneração natural na Restauração de Paisagens em larga escala - construindo as bases de uma parceria global para promover a regeneração natural”. O encontro ocorrido no Solar da Imperatriz, no Jardim Botânico, reuniu membros da academia, governo, empresas e organizações não-governamentais na discussão sobre o papel da regeneração natural na restauração florestal.

O workshop foi organizado pelo Instituto Internacional para Sustentabilidade, World Resources Institute, International Union for Conservation of Nature e PARTNERS, com o apoio do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Food and Agriculture Organization of the United Nations, Conservation on Biological Diversity e Pacto pela Restauração da Mata Atlântica.

O próximo passo será a elaboração de um relatório com as resoluções do workshop, e a realização de outros encontros para debater a o papel da regeneração natural nas políticas de restauração em escala global.

Compartihe: