• Banner home
  • Banner home
  • Banner home
  • Banner home
Banner1 Banner2 Banner3 Banner4

Missão

O Instituto Internacional para Sustentabilidade (IIS) é uma organização baseada na cidade do Rio de Janeiro dedicada a promover a transição para a sustentabilidade. O IIS desenvolve pesquisa interdisciplinar alinhada com o emergente campo da Ciência da Sustentabilidade, provê assistência a governos, agências intergovernamentais, ONGs e empresas que buscam soluções para seus desafios de sustentabilidade e desenvolve e implementa projetos. O foco principal do IIS é o uso sustentável da terra, conciliando necessidades de produção, serviços ambientais e desenvolvimento social.

Fundado em 2009 (então como “Instituto GAEA”), o IIS tem contribuido ativamente para alguns dos mais urgentes desafios da sustentabilidade em escala global e local, como mudanças climáticas, segurança alimentar, redução da pobreza e conservação da biodiversidade. Nós publicamos artigos científicos e relatórios nestes tópicos e prestamos consultoria para as Nações Unidas, o Banco Mundial, a Conservação Internacional, o WWF, o Departamento de Energia e Mudança Climáticas do Reino Unido, entre outros. Nós somos parte do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas (capítulos de Agricultura e Florestas) e estamos envolvidos em projetos em vários estados brasileiros e nos biomas da Amazônia, Cerrado e Mata Atlântica.

Nós temos parcerias em andamento com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), o Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais (INPE), a Conservação Internacional, o WWF-Brasil, a Universidade de Cambridge, a Universidade de East Anglia, o International Institute for Applied Systems Analysis (IIASA), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o Terrestrial Carbon Group, Accenture, Vale S.A., o Governo do Estado do Espírito Santo, o Instituto Centro de Vida (ICV) e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).