Equipe

Toby Gardner

Pesquisador Associado

Toby é baseado no Stockholm Environment Institute (SEI), em Estocolmo, e colabora como pesquisador associado com IIS desde 2012. O foco principal de seu trabalho é avaliar os desafios que enfrentam transições para sistemas de uso da terra mais sustentáveis ​​no Brasil. Ele tem mais de dez anos de experiência trabalhando em ciência e questões entre ciência e política em paisagens antropizados nos trópicos, com uma forte ênfase na gestão e conservação da biodiversidade e serviços ecossistêmicos em paisagens agro- florestais, e as dificuldades de reconciliar as preocupações ambientais com as prioridades de desenvolvimento rural. O foco central de seu trabalho é o reconhecimento da necessidade de entender os trade-offs e interdependências no gerenciamento de múltiplos objetivos ecológicos e sociais, bem como a necessidade de desenvolver abordagens interdisciplinares e interseccionais mais eficazes para resolver problemas de sustentabilidade e resiliência.

Antes de trabalhar na SEI, Toby era um pesquisador da Universidade de Cambridge, por cinco anos, onde ele ajudou a fundar e coordenar a Rede Amazônia Sustentável - do qual o IIS é um membro - um grande consórcio interdisciplinar de cientistas e estudantes de pós-graduação focada no estudos de uso da terra e os desafios de sustentabilidade enfrentados pelo desenvolvimento rural na Amazônia oriental. Ele trabalha em colaboração com um grande número de instituições de pesquisa e políticas públicas no Brasil, e está ativamente envolvido em uma série de fóruns de ciência e política internacionais, incluindo em torno das questões de Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação (REDD+), manejo florestal sustentável e biodiversity offsets . Antes de seu trabalho atual no Brasil Toby estava envolvido na coordenação de projetos de pesquisa em Belize , Tanzânia e ecossistemas de recifes de coral do Caribe.

Toby tem publicado extensivamente sobre questões relacionadas com a biodiversidade , a sustentabilidade ambiental, e mudanças no uso da terra nos trópicos, com mais de 80 publicações, incluindo um livro de referência sobre a monitoramento e gestão da biodiversidade em ecossistemas florestais (Earthscan , 2010). Em 2012 ele foi premiado com o Prêmio bianual do British Ecological Society para contribuições significativas para a ciência da ecologia.

Toby estudou em Edimburgo (2001, BSC) , e na Universidade de East Anglia (MSc 2001 , PhD, 2007) .

 

Artigos:

 

Cotê I. M., Precht W. F., Aronson R. B., Gardner T. A., Is Jamaica a good model for understanding Caribbean coral reef dynamics?. Marine Pollution Bulletin, 76, 28-31 (2013).

Gardner T. A., Hase A. V., Brownlie S., Ekstrom J. M. M., Pilgrim J. D., Savy C. E., Stephens R. T. T., Treweek J., Ussher G. T., Ward G., Kate K. T., Biodiversity Offsets and the Challenge of Achieving No Net Loss. Conservation Biology, 0, 1–11 (2013).

Moura N. G., Lees A. C., Aleixo A., Barlow J., Dantas, S. M., Ferreira J., Lima M. F. C., Garnder, T. A., Two Hundred Years of Local Avian Extinctions in Eastern Amazonia. Conservation Biology, 0, 1-11 (2014).

Sutherland, W. J., Gardner, T. A., Aider, J. H., Dicks L. V., How can local and traditional knowledge be effectively incorporated into international assessments?. Cambridge Journals, 48, 1-2 (2013).

Pinto L. F. G., Gardner T. A., McDermott C. L., Ayub, K. O. L., Group certification supports an increase in the diversity of sustainable agriculture network–rainforest alliance certified coffee producers in Brazil. Ecological Economics, 107, 59-64 (2014).

Vieira I. C. G., Gardner T., Ferreira J., Barlow J., Challenges of Governing Second-Growth Forests: A Case Study from the Brazilian Amazonian State of Pará. Forests, 5, 1737-1752 (2014).

 

 

Compartihe: