Equipe

Bernardo Baeta Neves Strassburg

Diretor Executivo

Bernardo B.N. Strassburg é o fundador e diretor executivo do Instituto Internacional para Sustentabilidade, no Rio de Janeiro, e Professor Assistente da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Bernardo é um economista com mestrado em planejamento ambiental (com foco na mudança de uso da terra e dos serviços ecossistêmicos na Amazônia ) e Ph.D. em Ciências Ambientais, com foco em questões relacionadas com a redução de emissões por desmatamento e degradação florestal (REDD +).

Ele é dedicado à transição para a sustentabilidade, com foco no uso sustentável da terra e seus recursos, conciliando as necessidades de produção, serviços ambientais e do desenvolvimento social, através do desenvolvimento de pesquisa interdisciplinar, prestando assistência a governos, ONGs e empresas privadas na busca por soluções aos desafios da sustentabilidade e implementação de projetos.

Bernardo levou uma série de projetos na interface de REDD, a biodiversidade, a melhoria do uso da terra, a restauração ecológica e de incentivos financeiros e publicou vários artigos científicos e relatórios sobre estes temas. Tem prestado consultoria para as Nações Unidas, o Banco Mundial, a Conservação Internacional, o Fundo Mundial para a Natureza (WWF), os governos brasileiro e britânico, entre outros. Bernardo coordena o Grupo de Trabalho de Economia do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica.

Compartihe: