Equipe

Agnieszka Ewa Latawiec

Diretora Executiva

Agnieszka Ewa Latawiec é co-fundadora do Instituto Internacional de Sustentabilidade do Rio de Janeiro (IIS) e atualmente ocupa o cargo de Diretora Executiva do Instituto, além de ser coordenadora do Centro de Ciências da Conservação e Sustentabilidade do Rio (CSRio).

É também professora associada em duas universidades: na Faculdade de Produção e Engenharia de Energia da Universidade de Agricultura de Cracóvia – Polónia, e no Departamento de Geografia e Meio Ambiente da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) . Agnieszka é bacharel em Engenharia Ambiental e Mestre em Proteção Ambiental, com especialização em química do solo e das plantas.

Sempre interessada em aspectos sociais da gestão da terra ela também apresentou durante seu PhD uma pesquisa com os oficiais de terras contaminadas da Inglaterra e do País de Gales para investigar a incorporação de biodisponibilidade em tomadas de decisão em terras contaminadas. Nos últimos anos, ela se concentrou em aspectos mais amplos da gestão da terra e participou ou liderou uma série de projetos relacionados às mudanças no uso da terra e modelagem.

Em 2013, ela participou na concepção da primeira disciplina de Ciência da Sustentabilidade na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e ela está interessada em uma série de temas relacionados à sustentabilidade. Coeditou o livro ''Indicadores de Sustentabilidade na Prática'' e procura a pesquisa interdisciplinar colaborativa em uma variedade de tópicos, incluindo a ciência do solo, manejo da terra, tomada de decisão ambiental, mudança no uso da terra, as avaliações de impacto, ciência da sustentabilidade e indicadores.

Compartihe: